segunda-feira, 6 de julho de 2015

"Metes-me Nojo"

Este foi um dos vários comentários que uma ex-modelo recebeu por ter a "audácia" de publicar fotos suas sem maquilhagem onde revelava imperfeições e acne no rosto.
A ex-modelo queria criar um filme que mostrasse as irrealistas expectativas criadas pelos media no que toca na imagem de homens e mulheres. A modelo desistiu da carreira de modelo por não gostar a industria da moda.


Eis a minha opinião:
Usar maquilhagem... o problema não está em utiliza-la mas sim em usar como escudo das nossas inseguranças. O problema está na crueldade da nossa sociedade que critica, humilha gratuitamente só porque se é diferente ou porque não vamos de encontro com os padrões de beleza implementados pelos média. Além da sociedade ser desumana, outra entidade muito mais cruel somos nós próprios e infelizmente sei bem o que digo, tenho plena consciência que no passado deixava-me levar pelos comentários negativos e muitas das vezes cruéis que teciam sobre mim, mas pior que isso era eu ser a minha própria inimiga e todos os dias olhar-me no espelho e dizer o quanto me odiava por não ser como as outras raparigas. Isso teve e ainda tem influência nos dias de hoje a nível de amor próprio e auto-estima, apesar de estar melhor nesse aspecto, porém ainda tenho muita dificuldade em aceitar e acreditar num elogio.
Se um elogio tivesse o mesmo impacto que tem uma crítica nós mulheres seriamos muito mais felizes, isto porque acredito que não fomos programadas para receber elogios. Somos carentes de atenção e elogios, precisamos deles constantemente, só mostra o quão inseguras somos e em comparação, quando nos apontam um defeito e isso fica na nossa mente a remoer-nos, faz com que tenhamos atitudes por vezes ridículas. Por isso acredito que um defeito apontado tem muito mais peso que 1000 elogios.Somos tão vulneráveis que ficamos afectadas por pessoas que por vezes, não nos conhecem ao ponto de tentar agradar quem não gostamos. 

Sem comentários: