segunda-feira, 29 de julho de 2013

O extraordinário é demais

Ontem deu-me aquelas pancadas fortes as onze da noite de arrumar o quarto! Foi mesmo uma coisa que veio do fundo do meu ser... (raramente acontece eu querer fazer limpezas a fundo... muito menos às lindas horas que eram)
Acontece que eu tinha um monte de tralhas que trouxe da outra casa e estava tudo dentro de malas de viagem, caixas e caixinhas! Quando comecei a dar um rumo àquilo e a desesperar... só me apetecia pegar fogo ao quarto.
Eu não fazia a mínima ideia da quantidade de coisas desnecessárias que tinha e tenho.
Fiz um pequeno inventário daquilo que me causou mais impressão e senti-me tão idiota e fútil... acabei por naquela confusão encontrar 11 riméis para os olhos, batons nem quero dizer aqui para não parecer mal ...fora as outras porcarias que fui encontrando, cadernos, brincos, revistas...
A única explicação que encontro para esse exagero é a minha falta de organização... compro um, penso que perco, vai outro e no final acabo por encontrar. Fiquei mesmo chateada, por ver que tinha dinheiro empatado em coisas desnecessárias. Acabei por jogar algumas coisas fora, que estavam em bom estado porque eu não as usava, e comecei a questionar-me: Mas porque que comprei aquilo?Para que é que quero isto se não uso?"  A sério que custou desfazer-me mas para que guardar uma coisa que não utilizo? Só para ocupar espaço?

Juro que me serviu de lição e vou seguir a filosofia do Balú!

"Eu uso o necessário
Somente o necessário
O extraordinário é demais
Eu digo necessário
Somente o necessário
Por isso é que essa vida eu vivo em paz"

Viver com menos posses significa menos gastos e menos responsabilidades. 

Sem comentários: