sábado, 9 de março de 2013

De boca calada és poeta


Ontem como de costume ,quando há um dia alegórico, vi uma avalanche de comentários sobre o dia da mulher no facebook  mas ouve um que deixou-me um tanto irritada... então o animal escreveu:
"se nós mulheres resolvermos exercer profissões predominantes masculinas, somos pioneiras, pelo contrario se eles exercem profissões femininas são bichas."
Não é desmérito algum, homens exercerem funções que a sociedade dita que são do sexo feminino. Na minha casa somos 3 mulheres, eu a minha mãe e a minha irmã e 1 homem,o meu pai. E ele sabe fazer tão bem ou melhor que nós as tarefas domésticas. Sabe costurar (sempre foi ele que me fez as bainhas das calças), arrumar uma casa, cozinhar (não querendo tirar o mérito à minha mãe, mas o meu pai cozinha muito melhor que ela), ajudava-me nos deveres da escola... enfim um milhão de coisas!
A sério... porque é que ambos os sexos teimam em tentar provar a superioridade? Não ganhavam mais em trabalhar em conjunto?
Sabem que mais? Só desejo à criatura que fez esse comentário um homem daqueles que passa o dia todo nos cafés, e quando esta em casa está com as patas em cima da mesa a ver futebol, comendo tremoços e a cuspir as cascas pró chão e ainda lhe pede pra trazer mais uma mini. É o que elas merecem por ter o cérebro tão pequenino e mesquinho!




2 comentários:

Mirv disse...

São mulheres assim que contribuem para que o machismo também exista entre mulheres.Sinceramente não percebo porque as pessoas criam essas ideias mas que é ridículo lá isso é,é pensar pequeno.

Unknown disse...

pensar muito pequeno.. não me passa pela a ideia ter um homem que não faz tarefas domésticas só porque é homem... em vez de progredirmos... só regredimos com pensamentos e atitudes destas.