sábado, 9 de fevereiro de 2013

Girls

Já assumi varias vezes que sou consumidora compulsiva de séries. E foi-me recomendada pela C. há pouco tempo. E na verdade esta série tem me deixado a pensar assim que o episódio acaba. 
A personagem principal , Hanna, é o tipo de rapariga complexada e insegura, mimada e aspirante a escritora. Jessa é a "maluca do pedaço", viajada, resolvida, com uma bagagem de muitas experiências, espírito livre que faz lembrar os antigos hippies. Marnie a menina bonita e adorável, com um namorado bonito  porém a relação de ambos é monótona e enfadonha. E por último uma das personagens que mais gosto a Shoshanna, a mais nova do grupo e prima de Jessa. É virgem, ingénua e muito acelerada  o que a torna muito cómica. 
A série mostra de uma forma divertida e cómica os triunfos e humilhações do grupo de amigas , que tentam sobreviver na monstruosa cidade de Nova Iorque. O que me está a fazer gostar tanto de "Girls" é que ao contrário das outras que vejo (Game of thrones, the walking dead, supernatural, the vampire diaries etc...) é a simplicidade do argumento e o realismo incutido nele, porque não foge em nada ao nosso quotidiano. Mostra que a vida é sim difícil e que cometemos erros, e que esses erros são nos permitidos, porque somos jovens e não nascemos com um livro de instruções que nos diz o que fazer para certo tipo de situações. 
Aconselho a ver :)

1 comentário:

Mirv disse...

Ora ai está uma serie que não vejo e com tantas que vejo acho que não tenho coragem para começar a ver mais outra.