quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Quiz #2

1- Um sonho realizado: Entrar na Universidade
2- Um sonho por realizar: Fazer uma viagem sem destino, só eu, o carro e boa música
3- O que adoro fazer em casa: Ouvir música bem alto e tocar guitarra
4- O que odeio fazer em casa: lavar a loiça 
5- O que me faz sorrir : às vezes as coisas sem nexo
6- O que me faz chorar : muitas das vezes a ravia
7- Um talento : não sei se é bem um talento... mas consigo saber quando as pessoas não estão bem apenas com um olhar! Podem mentir-me dizendo que estão bem... mas eu insisto e elas acabam por me confessar
8- O que gostaria de saber fazer : andar de mota 
9- Um segredo : os segredos não se contam
10- Um medo : baratas
11- Um pecado : nozes!!!!!!!!!!!!!!!! *.*
12- Uma viagem : Tibete

13- Um doce : chocolate de cozinha (aquele amargo)
14- Um perfume : DKNY NY
15- Uma história : a história da minha família :)

16- Um filme : I am Sam
17- Um blogue : Pode ser o meu?

18- Um nome : Artur 
19- Uma frase : "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade."
20- Uma vida : uma não... duas vidas! os meus pais

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Coisas que não me entram na cabeça...

 Pessoas que tiram fotos com o telemóvel na frente do espelho. É só para mostrarem que tem um Iphone? Ou para dizerem que espelho em casa? Além disso tiram sempre nas mesmas poses, só a roupa é que muda.
Por exemplo... nesta dá para ver perfeitamente o rosto da Miley Cyrus
 Esta moda consegue ser mais otária que a do duck face.


Já nos homens, não sei o que se passa com as fotos que metem no facebook, parecem também sempre as mesmas, cheias de tiques nos dedos... Ah, não... não são tiques, é SWAG












You are your problem, but also your solution ...
Nobody can fight for you, so stand up and raise your head
React!
Take a deep breath and  the first step of many of them ...
Life is more than being born and dying,
You have time to make mistakes and learn!
by: Patrícia



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A minha prenda de Natal


Depois do susto, vou receber esta fofura :)

Ano novo, Promessas velhas

Todos os finais de ano as pessoas repetem sempre a mesma história. Aquela correria maluca de comprar a cueca azul pra dar sorte e dinheiro, se assim fosse o Passos Coelho usava até um sutien azul.Mas pronto... o que quero falar é que as pessoas teimam em fazer promessas no fim de cada ano que nunca conseguem cumprir. Várias promessas são feitas mas poucas sobrevivem à ressaca do dia seguinte.

"Vou começar a minha dieta, vou deixar de fumar, vou voltar para o ginásio, vou ser uma pessoa melhor, vou guardar o meu dinheiro para pagar as dívidas,vou ser promovida no trabalho, vou tirar a carta de condução, vou viajar, vou encontrar a  minha cara metade..."

 A vontade de querer mudar  já é um importantíssimo passo mas não é suficiente, aquilo que é essencial para fazer desses votos uma realidade chama-se "Força de Vontade", o que muita gente não tem para alimentar essa mudança.

Antes de qualquer pedido faço uma retrospectiva do ano que vai acabar, aquilo que me arrependo de não ter feito, aquilo que valeu a pena e só aí sei se fiz alguns avanços.

"Estou feliz no curso que escolhi?"
" Terminei o ano com o senso de dever cumprido?"
"Sinto-me realizada?"

São este tipo de coisas que nos vão dar um balanço daquilo que foi e o que será a nossa vida.


Então aqui estão os meus 3 pedidos
Vou emagrecer - livrar-me do peso do medo e dos meus ataques de nervos e viver em leveza espiritual.

Vou ser mais organizada - Excluir da minha vida aqueles que não me fazem  bem, arquivar amores passados e abrir vaga para um novo. Reciclar amizades antigas, encaixotar mágoas e empilhar momentos de alegria.
Vou ser mais poupada - Não desperdiçar tempo com amarguras e momentos sem importância, não vou  gastar o meu latim com quem não merece.

A verdadeira promessa está na alma e coração... Um feliz 2013 para todos vós



domingo, 23 de dezembro de 2012

sábado, 22 de dezembro de 2012

Então é Natal...

e eu não comprei um único presente. Não estou com o espírito natalício muito apurado, o que é raro, porque eu realmente gosto muito de festejar a data. É o dia em que consigo ter a famelga toda reunida na mesa. Mas este ano só queria que o B. ficasse bom e voltasse para casa. Custa-me tanto vê-lo naquele estado...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Coisas sobre mim #3

Acreditei no Pai Natal até aos 9 anos e quando descobri que era mentira chorei e  fiquei sem falar com a minha mãe por me ter mentido.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um dia...

Quero ver com os meus olhos este lugar


Chris graduou-se em História e Antropologia. Apesar de filho da classe média alta e com graduação universitária, escondia um crescente desprezo pelo materialismo vazio da sociedade americana. Logo após acabar o curso na Universidade de Atlanta, em 1990, Christopher doou os 24 mil dólares que tinha no saldo bancário a instituições de caridade e desapareceu sem avisar a família. Nunca mais voltou para casa.

Devido a um problema com o seu velho carro, Christeve que abandoná-lo, mas isso não o impediu de continuar sua jornada. Encarou a situação como um sinal do destino e, abandonando junto ao automóvel grande parte dos seus pertences e queimando todo o dinheiro que trazia consigo – cerca de cento e vinte e três dólares –, Chris partiu a pé em direção ao Oeste, adotando um novo estilo de vida, no qual era livre e assumia o nome de Alexander Supertramp. Apenas a sua irmã Carine recebia uma carta de vez em quando, e mesmo ela não sabia a sua localização.

A sua personalidade forte, muito inteligente e simpática cativava a todos que encontrava no caminho, chegando de carona até o Parque Nacional Denali, um caminho que levava ao interior do Alasca. A única comida que levava era um saco com cinco quilos de arroz e o seu equipamento era inadequado para a sobrevivência. Ainda assim, estava determinado, e nada o faria desistir.

Alimentou-se do que trazia e do que colheu na natureza, tal como de alguns animais que caçou com sucesso. Leu vários livros, rabiscando-os com pensamentos próprios sobre a vida. O seu diário contém registros cobrindo um total de 113 dias diferentes, que cobrem do eufórico até ao horrível, de acordo com a mudança de sorte de McCandless.

Chris passeou por diversos bosques, mas o local onde permaneceu mais tempo foi logo abaixo da Cordilheira Externa, onde ainda hoje se encontra um ônibus abandonado, de número 142 do Fairbanks Transit System, que serviu de residência a Chris, onde pernoitou e desenhou algumas frases no seu interior, como: “(…) SEM JAMAIS TER DE VOLTAR A SER ENVENENADO PELA CIVILIZAÇÃO, FOGE E CAMINHA SOZINHO PELA TERRA PARA SE PERDER NA FLORESTA”.

Permaneceu cerca de quatro meses nas montanhas, sobrevivendo à custa do que encontrava, totalmente sozinho. Em 6 de setembro de 1992, dois trilheiros e um grupo de caçadores de alce acharam esta mensagem na porta do ônibus:

"S.O.S. Preciso de ajuda. Estou aleijado, quase morto e fraco demais para sair daqui. Estou totalmente só, não estou brincando. Pelo amor de Deus, por favor, tentem me salvar. Estou lá fora apanhando frutas nas proximidades e devo voltar esta noite. Obrigado, Chris McCandless."

O seu corpo foi encontrado em decomposição, embrulhado num saco-cama no interior do ônibus, já morto há cerca de duas semanas. A causa oficial da morte foi inanição. Porém, alguns pensam que foi envenenado acidentalmente por algumas sementes que ingeriu. Nunca se saberá bem a verdade.

Mas Chris McCandless morreu feliz. Ele próprio afirma em uma entrada no diário, percebendo o seu fraco estado de saúde: “Tive uma vida feliz, e agradeço ao Senhor. Adeus e que Deus vos abençoe a todos”.

O ônibus abandonado onde McCandless acampou tornou-se um ponto turístico de aventura. Porém, alguns alasquianos possuem uma opinião negativa tanto de McCandless como daqueles que romantizam a sua morte “Tem-se que ser um completo idiota, para morrer de fome no verão a 30 km de distância da estrada do parque.” dizem eles.

Muitos admiram a sua coragem inabalável de viver com simplicidade, aproveitando as pequenas coisas da vida, sendo completamente livre. Os dois anos de sua jornada servem ainda hoje de exemplo para milhares de jovens que decidem mudar não só o seu futuro, mas também o seu presente. O radicalismo de McCandless foi um ato de liberdade numa sociedade que diluiu o indivíduo à escala de um número de segurança social.

Fonte: Livro “Into The Wild – O Lado Selvagem”.

Coisas sobre mim #2

Para mim uma das melhores coisas no mundo é ...
No Liceu, pedia sempre a A. para me fazer cafuné nas aulas de História... era tiro e queda! Eu acabava por adormecer

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

domingo, 16 de dezembro de 2012

No one can hear


It's like you're screaming, and no one can hear
You almost feel ashamed
That someone could be that important
That without them, you feel like nothing
No one will ever understand how much it hurts
You feel hopeless; like nothing can save you
And when it's over, and it's gone
You almost wish that you could have all that bad stuff back
So that you could have the good

Vai uma colherada?

Domingos chatos, resolvem-se com invenções na cozinha 
Doce  à La Patrícia :)
 Mascarpone com palitos La reine e amoras


O problema são as pessoas, ou o sistema?


Estava aqui a beber o meu café, e a ler as declarações sobre aquele chocante caso das crianças que foram brutal e impiedosamente assassinadas nos EUA. Não sei o que pode levar uma pessoa a cometer tal barbaridade, mas de certeza absoluta que boa da cabeça não é.  Será que isto é um problema das pessoas ou do sistema político em que estão inseridas?
A  segunda revisão da Constituição Americana garante o direito civil do porte de armas de fogo, ou seja... qualquer um pode andar de arma no bolso seja louco ou não! Esta situação foi patrocinada pela própria pátria. Do que estavam à espera? Já não é a primeira vez que acontecem coisas destas este ano:
  •  2 de abril, um atirador matou sete pessoas e feriu três ao fazer disparos na universidade de Oakland, Califórnia.
  •  20 de julho, atirador mascarado matou 12 pessoas, ferindo 58 quando abriu fogo contra espectadores do filme da série “Batman, o Cavaleiro das Trevas", em Denver, Colorado.
  •  5 de agosto: um atirador matou seis pessoas durante o culto de domingo de um templo “Sikh” em Oak Creek, Wisconsin, antes de ser morto por um policial.
  • 24 de agosto: duas pessoas foram mortas e oito ficaram feridas num tiroteio no lado de fora do Empire State Building, Nova Iorque.
  • 27 de setembro, um ex-funcionário matou cinco pessoas e tirou a própria vida em tiroteio numa empresa de Minneapolis, Minnesota.
  •  21 de outubro, três pessoas são mortas em um SPA em Milwaukee, Wisconsin, incluindo a ex-mulher do atirador, que tambem se matou.
 É sabido que a polícia é  incapaz de socorrer e proteger todos os cidadãos que pagam os seus devidos impostos, daí a existência esta lei, mas esta situação só alimenta tristes episódios como estes. Também é verdade que o problema não está nas armas e sim nas pessoas que a usam. Como saber se quais as intenções de um americano que compra uma arma? É para sua legítima defesa? Ou quer chacinar meio mundo?
Infelizmente, como disse  o Obama,  morreram crianças inocentes que tinham  sonhos e ambições, por dentro estão a morrer pais, irmãos e familiares.
O que nos resta fazer enquanto testemunhas destes crimes? A dor deve ser imensurável para estas famílias destruidas, e decerteza que para eles o mundo acabou.

É irónico como os EUA fazem guerras para determinar o desarmamento de outros países, quando na verdade eles  são uma ameaça para os seus próprios cidadãos ao permitir leis como estas.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Must do ano de 2012

Este merece o 1º lugar... vindo de quem? Da minha querida mãe.
Com esta crise a minha mãe optou por comprar tabaco de enrolar, comprou uma caixinha toda gira pra enrolar os cigarros, filtros, mortalhas... etc
Quando vi aquilo deu-me vontade de rir, porque ela é super preguiçosa e pensei cá para os meus botões. "Quanto tempo é que aquilo vai durar?" Sim porque ela tem de ter o trabalho de fazer o cigarro, e preguiçosa como é...
Bem, hoje fui a mala dela e encontrei um maço de Slims de mentol. E a situação foi a seguinte

" Então, voltaste a fumar Slims Mentol?"
"Ah, sim... é que tive constipada e ..."
"Sim claro e isso faz bem a tosse e tudo por ter mentol" (começei-me a rir)
" PATRÍCIA... EM VEZ DE ESTARES AÍ A FALAR NÃO TENS DE IR ESTUDAR? Se tens falta do que fazer eu arranjo-te!

WIN!

Não gosto nada...

Das pessoas que generalizam!
"Ah... os homens são todos iguais"
Se são todos iguais porque é que demoram tanto tempo para escolher um e andam a lamentar-se pelos cantos?

Ó Papa... dedica-te à pesca



Mas eu abro o jornal pra que? 
Esta foi a minha reacção a ler o correio da manhã
"Qualquer lesão contra a vida, especialmente na sua origem, provoca inevitavelmente danos irreversíveis no desenvolvimento, paz e meio ambiente", afirmou Bento XVI na mensagem a entregar aos chefes de Estado de todo o Mundo, nos anúncios apostólicos da Santa Sé.
O chefe da Igreja Católica repudiou o aborto e a eutanásia, considerando-os como as maiores ameaças à paz e ao desenvolvimento sustentável dos povos. Quanto aos casamentos entre homossexuais, o Papa afirma que se trata de "uma ofensa contra a verdade da pessoa humana". E Bento XVI conclui: "A paz não é um sonho nem uma utopia: é possível".




Homem... dedica-te à pesca!  O mundo seria muito mais agradável sem estas ideologias medievais! És tu que vais cuidar das crianças? És tu que vais tratar das pessoas que estão presas numa cama para o resto da vida, com dores? És tu que vais dar o cú? Não né? Então... vai rezar uns pais nossos e umas avés marias...

Uma pessoa que decide morrer não perde a sua dignidade, apenas evita a dor e sofrimento dela e dos que a rodeiam. É um direito que ela tem! Já que a igreja "proibe "o uso de preservativos, nem sequer devia de opinar sobre o aborto! 
"Ah e tal mas isso é tirar o direito à vida, que Deus nos deu" 
Vamos comentar as inúmeras penas de morte cruéis e guerras patrocinadas pela Igreja durante séculos?
Quanto ao casamento gay, fico um bocado baralhada! A bíblia diz para amar-mos o próximo. Revolta-me saber que as pessoas são capazes de atitudes baixas e vergonhosas para fazer prevalecer a palavra de Deus. Todos nós temos o direito de procurar o caminho para a nossa felicidade! 
Incrível como a Igreja fica mais incomodada com o casamento gay do que com os padres pedófilos!


E SIM! A paz é uma utopia com mentalidades mesquinhas como estas!




Quiz

1- Se quisesses ter um super poder, qual escolhias?  Escolhia o poder de roubar outros poderes xD
2- Preferes álcool ou uns charros? Prefiro divertir-me e ser maluca sem essas merdas
3- Se tiveres um grupo de criancinhas irritantes e dançantes qual seria a tua reacção?  juntava-me a elas
4- O que fazes para libertar essa raiva? Mando um berro (pra não pregar um soco), choro e oiço música
5- Qual o festival que mais gostas? Rock in rio
6- Alguma vez tiveste uma bad trip? Não
7- Qual a coisa que mais queres matar a curiosidade?  Quem são os pais do Jon Snow
8- Um cheiro que sempre guardas na memória? O cheiro do café com leite que a minha avó faz
9- Momento que te aquece o coração? Receber um abraço de uma pessoa que já não vejo há muito tempo
10- Acreditas na perfeição? Não
11- Qual a maior doideira que cometes-te? Jogar-me num estado lastimável para dentro da piscina, no inverno durante a noite.
12- Rir ou fazer rir? Rir
13- Uma frase estúpida mas que te faça rir? Hello brother
14- Se fosses um(a) Deus(a), qual serias? Nenhum... os deuses nunca foram muito compreendidos! Não queria que houvessem guerras por minha causa xD 
15- Já puzes-te o retrato de alguem na parede e mandaste setas? Não
16- Escola ou trabalho? Escola
17- Dor fisica ou psicológica? Psicológica
18- Se pudesses escolher entre ser um peixe voador ou uma avestruz marinha? Peixe voador
19- Se visses uma laranja a aumentar de tamanho e a saltitar ameaçadoramente para ti, que fazias? Fugia xD
20- Amanhã vai ser o dia de que? Estudar Patologia :s
21- Que instrumento musical mais aprecias? Guitarra
22- O que é mais frequente fazeres quando chega a bebedeira? Segundo me dizem... tenho muitas teorias filosóficas sobre a vida xD
23- Preferes a viagem ou a chegada ao destino? Viagem.
24- Qual a passagem de ano inesquecível que tiveste? Nenhuma! Odeio passagens de ano!
25- Gostas de ler? Gosto
26- Gostas mais de ver um filme ou de o fazer? Ver 
27- Achas que te safavas a fazer um musical?  Não
28- Não tens mais nada para fazer pois não?  Tenho... uma pilha de livros pra ler
29- O que vais fazer depois deste questionário? Ouvir música,
30- Se tivesses uma plantação em casa e a tua mãe a manda-se fora por achar feio como reagias?   Depende da plantação   
31- Tens pensamentos psicopatas? Sim
32- Já andas-te de skate alguma vez? Não
33- Se pudesses controlar a natureza, o que criarias? Nada... apenas controlava os seres humanos, para não serem idiotas
34- Expressar ou guardar para ti? Guardar para mim

35- Seguir as regras ou fazer as tuas? Gosto de fazer as minhas
36- Que actividade gostarias de praticar? Boxe
37- Ultimo concerto que assististe? Lenny Kravitz
38- Já alucinas-te alguma vez? Sim (overdose de Red Bull)
39- Qual o teu maior medo? Perder as pessoas de quem amo, baratas
40- Musica(s) que permanece(m) na tua vida? Tantas... mas esta foi mesmo uma que marcou My heart can't tell you no 
41- És do tempo do macaco adriano? Sim
42- Achas-te velho(a)? Não
43- Já matas-te alguém nem que fosse só em sonho ou pensamento? 

44- Qual o teu maior entretenimento? Cinema e concertos
45- Tens vicios? Sim... roer as unhas, enrolar o cabelo para dormir
46- Qual foi a maior seca que já ouvis-te?  Sei lá xD
47- Nos tempos de escola tu ou alguém fazia um caderno com as bacoradas da turma?  Sim
48- Já andas-te á porrada? E porquê? Não
49- Acreditas no fim do mundo em 2012? Não
50- Qual o teu maior sonho? Fazer uma viagem longa de carro pelos EUA 
51- Qual a tua alcunha? Tixa, Ticinha, Tiska, Patixinha, Tuxa, Paty, Baby face, Maria Matrafona
52- Já achas-te que ias morrer por te engasgares com comida ou bebida? Sim... ia mesmo morrendo.
53- Ainda te lembras da última vez que ris-te até chorar? Não
54- O que é que não te deixam fazer e que queres mesmo muito? Comprar uma guitarra Les Paul xD
55- Gostas de palhaços?  Depende dos palhaços... se são os do circo sim se são os que estão na Assembleia da República não!

56 - Diz o nome de 15 pessoas muito importantes para ti  - Não preciso de dizer os nomes para saberem que são importantes... elas sabem quem são! :)

Verdades sobre mim #1

Vejo pouca televisão, porque não consigo ver gente a fazer figuras tristes. Sinto vergonha alheia daqueles que participam e assistem certos tipos de programas. Dá-me dó por ver o ponto lastimável em que o ser humano chegou!

O lado bom da vida :)

1. Reconheça que existe um poder superior no universo, maior do que a pequena existência humana 
Plenitude 
Você se torna mais humilde
2. Aproveite as oportunidades de colocar mais amor no mundo 
Plenitude 
Você se torna mais adorável
3. Reserve alguns minutos do dia para refletir ou contemplar algo belo 
Plenitude 
Você se torna mais forte
4. Seja mais receptiva 
Plenitude 
Você se torna mais graciosa
5. Perdoe alguém que você não perdoaria 
Plenitude 
Você se torna mais generosa
6. Reconheça seus erros 
Plenitude 
Você se torna mais responsável 
7. Tente enxergar o lado bom dos outros 
Plenitude 
Você se torna mais positiva 
8. Reflita sobre o seu modo de pensar e de agir 
Plenitude 
Você se torna mais centrada 
9. Abençoe o mundo 
Plenitude 
Você se torna uma bênção 
10. Dê o melhor de si em cada relação 
Plenitude 
Você se torna mais amorosa e próxima de Deus
Deepak Chopra

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Roupa velha , pijama novo

Adoro pijamas  pantufas, meias quentinhas para andar por casa durante o inverno. A Vó Nana, no Natal oferece  sempre às netas um pijaminha novo todo fofinho, mas para dormir não posso ficar sem a minha camisa velha! Troco tudo por ela, tenho-a à 6 anos, e o estado é lastimável... esburacada ,quando digo escburacada refiro-me a crateras, russa de tanto usar... mesmo velha! Se não durmo com ela vestida não me sinto à vontade!  É super confortável ,leve e chega-me aos joelhos.São manhas... mariquices minhas! Acredito que de tanto a lavar qualquer dia desintegra-se do espaço físico.

O dia em que descobri que a vida é cruel....


"SCAR! Irmão...Ajuda-me!"
"FSSSHHTTT! RWWARRGGHHH!!
"Longa vida ao rei...!"
"AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!­"
"NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!"






É o filme da minha vida e com apenas 6 anos descobri que a vida é mesmo filha da ... 
Ainda hoje choro quando vejo estes desenhos animados, simplesmente não consigo evitar. Nenhum filme marcou-me tanto emocionalmente como o Rei Leão #traumatizada






Música do dia



...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Desejos a curto prazo


Quero ver o pôr-do-sol deixar o céu pintado de laranja rosa e amarelo. Quero ver a aurora e tirar 20 em alguma cadeira, dançar na chuva. Quero fazer voluntariado durante as férias de verão.
Quero sentir-me bem comigo mesma e sorrir mais.


"Ninguém disse que a vida seria fácil, apenas que valeria a pena"

domingo, 2 de dezembro de 2012

Let it snow


Nunca toquei num floco de neve, mas sou fascinada por ela.  
Sempre desejei que nevasse no Natal, porém aqui no Algarve o que  se assemelha à neve é o manto de flores das amendoeiras.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Já ninguem escreve Cartas...

Num passado não muito longínquo, as pessoas saíam à rua e conversavam horas a fio e escreviam cartas, esperando semanas pela resposta. A verdade é que hoje em dia escrevemos mais do que falamos, mas a nossa escrita passou a ser tão banal, vulgar, cheias de abreviaturas e erros ortográficos.

Hoje, quando o  carteiro bate à porta é sinónimo de contas para pagar. E infelizmente esta é uma realidade. Com os telemóveis e computadores, perdeu-se a prática de escrever cartas e postais à mão.
Eu cá adoro escreve-las e envia-las.  E digo-vos, quando as pessoas a quem as envio ficam surpreendidas e com um sorriso nos lábios... porque já quase ninguém se dá ao trabalho de escrever uma carta à mão. Chamem-me retrograda ou o que quiserem, mas e gosto de coisas que possa guardar e mais tarde recordar.

Escrever  uma carta de amor, um postal de feliz natal  é muito mais empolgante do que deixar esse recado no mural do facebook. Percam 10 minutinhos do vosso tempo e com um papel e uma caneta, tenho a certeza que conseguem roubar um sorriso de alguém.

Escrever cartas é um rito antigo, que não devia de ser esquecido!