sábado, 1 de dezembro de 2012

Já ninguem escreve Cartas...

Num passado não muito longínquo, as pessoas saíam à rua e conversavam horas a fio e escreviam cartas, esperando semanas pela resposta. A verdade é que hoje em dia escrevemos mais do que falamos, mas a nossa escrita passou a ser tão banal, vulgar, cheias de abreviaturas e erros ortográficos.

Hoje, quando o  carteiro bate à porta é sinónimo de contas para pagar. E infelizmente esta é uma realidade. Com os telemóveis e computadores, perdeu-se a prática de escrever cartas e postais à mão.
Eu cá adoro escreve-las e envia-las.  E digo-vos, quando as pessoas a quem as envio ficam surpreendidas e com um sorriso nos lábios... porque já quase ninguém se dá ao trabalho de escrever uma carta à mão. Chamem-me retrograda ou o que quiserem, mas e gosto de coisas que possa guardar e mais tarde recordar.

Escrever  uma carta de amor, um postal de feliz natal  é muito mais empolgante do que deixar esse recado no mural do facebook. Percam 10 minutinhos do vosso tempo e com um papel e uma caneta, tenho a certeza que conseguem roubar um sorriso de alguém.

Escrever cartas é um rito antigo, que não devia de ser esquecido!

Sem comentários: