segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ano novo, Promessas velhas

Todos os finais de ano as pessoas repetem sempre a mesma história. Aquela correria maluca de comprar a cueca azul pra dar sorte e dinheiro, se assim fosse o Passos Coelho usava até um sutien azul.Mas pronto... o que quero falar é que as pessoas teimam em fazer promessas no fim de cada ano que nunca conseguem cumprir. Várias promessas são feitas mas poucas sobrevivem à ressaca do dia seguinte.

"Vou começar a minha dieta, vou deixar de fumar, vou voltar para o ginásio, vou ser uma pessoa melhor, vou guardar o meu dinheiro para pagar as dívidas,vou ser promovida no trabalho, vou tirar a carta de condução, vou viajar, vou encontrar a  minha cara metade..."

 A vontade de querer mudar  já é um importantíssimo passo mas não é suficiente, aquilo que é essencial para fazer desses votos uma realidade chama-se "Força de Vontade", o que muita gente não tem para alimentar essa mudança.

Antes de qualquer pedido faço uma retrospectiva do ano que vai acabar, aquilo que me arrependo de não ter feito, aquilo que valeu a pena e só aí sei se fiz alguns avanços.

"Estou feliz no curso que escolhi?"
" Terminei o ano com o senso de dever cumprido?"
"Sinto-me realizada?"

São este tipo de coisas que nos vão dar um balanço daquilo que foi e o que será a nossa vida.


Então aqui estão os meus 3 pedidos
Vou emagrecer - livrar-me do peso do medo e dos meus ataques de nervos e viver em leveza espiritual.

Vou ser mais organizada - Excluir da minha vida aqueles que não me fazem  bem, arquivar amores passados e abrir vaga para um novo. Reciclar amizades antigas, encaixotar mágoas e empilhar momentos de alegria.
Vou ser mais poupada - Não desperdiçar tempo com amarguras e momentos sem importância, não vou  gastar o meu latim com quem não merece.

A verdadeira promessa está na alma e coração... Um feliz 2013 para todos vós



Sem comentários: