quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Será que os amores que nascem virtualmente, conseguem manter-se na vida real?

Isto não é novidade para ninguém. Além das inúmeras informações, notícias e dados  que a internet nos pode favorecer, também nos pode facultar inúmeras relações interpessoais através de um click. Ela desenvolveu  novas formas de socialização e interação. Facebooks, Hi5, Orkuts, Twitters, MSN, Blogs tudo isso impulsionou ainda mais esta tendencia de amizades e amores virtuais.  Esta foi a pergunta feita por Manuel Luís Goucha, pelo facebook e fez-me pensar. Eu acredito que sim! Um amor virtual pode manter-se na vida real. Porque não? Antes não havia a internet, mas haviam as cartas! A minha avó só falou 3 vezes com  o meu avô ao telefone e trocaram poucas cartas. Não se conheciam pessoalmente até ao dia do casamento. Um tanto estranho não é? Mas estas coisas já aconteciam sem toda esta "modernice".   Eu acredito no amor, na amizde, não importa a origem. Pode ser no trabalho, na escola, num bar e porque não na internet? Ok! Está certo que é uma faca de dois gumes.... há sempre a possibilidade daquela pessoa não passar de um fake. Mas perigo está em qualquer lado.
Esta geração virtual amplia a possibilidade de despertar este tipo de  sentimentos, porque não há mais fronteiras. Barreiras como falta de acessibilidade e facilidade se dissiparam com a internet. Hoje posso ver um amigo que mora na India, na China, nos EUA pelo computador, posso escutar a sua voz, partilhar experiencias sem reservas, partilhar gostos em comum e dai nascer um apreço, uma amizade até um amor! Tenho amizades sólidas que nasceram de uma mera conversa na internet, e eu sei que posso contar sempre com elas nos meus bons e maus momentos. Quando a afinidade é verdadeira consegue manter-se na vida real. Neste caso falo da amizade, mas de igual forma se aplica ao amor! =)

Sem comentários: