domingo, 3 de julho de 2011

A primeira notícia

SIDA /AIDS , Sindrome da Imunodefeciência Adquirida


É uma doença causada pelo vírus da imunodefeciência humana que enfraquece o sistema imunitário. Destrói a capacidade de defesa em relação a várias doenças.
A 3 de Julho de 1981 é anunciado oficialmente nos EUA o primeiro caso de uma nova doença entre os homossexuais.

NÃO! NÃO SÓ OS HOMOSSEXUAIS!



O preconceito sobre pessoas com esta doença foi quebrado a muito custo, muitos acreditavam que a SIDA poderia ser contraída através do toque.




PODES TOCAR! Ela não vai te infectar! Podes até dar um beijo! Ela também não te vai infectar por isso...
Está provado que se contrai o vírus da SIDA atráves de relações sexuais, desprotegidas entre parceiros, exposição a fluidos ou tecidos corporais infectados e da mãe para o feto ou criança. Há casos também de transfusão de sangue contaminado!


Em 1987,  Princesa Diana se tornou a primeira figura pública a quebrar esse tabú, sendo fotografada a tocar na mão de um  aidético, enquanto muitos pensavam contrair a doença pelo mero toque.Ela mostrou ao mundo que as pessoas com SIDA não mereciam o isolamento, mas sim compaixão. Isso ajudou a mudar a opinião do mundo, ajudou os infectado, e também ajudou a salvar as pessoas em risco.
Embora os tratamentos para a SIDA e HIV possam retardar o curso da doença, não há actualmente nenhuma cura ou vacina. O tratamento antirretroviral reduz a mortalidade e a morbidade da infecção pelo HIV, mas estes medicamentos são caros e o acesso a medicamentos antirretrovirais de rotina não está disponível em todos os países.

(sabemos o rico sempre se safa)

... e como diz o ditado " mais vale prevenir que remediar"  SSS  ( SEXO SEGURO SEMPRE!)

Sem comentários: