sexta-feira, 11 de março de 2011

POP CORNS!


Há quem prefira salgadas, mas para mim as doces são divinais! Cada vez que vou ao cinema são dois pacotes dos grandes! Eu e a Ana,minha amiga, devoramos metade só nos trailers dos filmes. xD
Simplesmente não dá para resistir!
Como nem sempre há dinheirinho para ir ao cinema, aluga-se um filme e fazem-se as pipocas.
Ohhhhhhhh! Mas as pipocas do cinema é que são boas!
Ahh mas isso é porque não provaram as minhas! Aqui fica a minha receita especial!^-^

=Receita=

INGREDIENTES:
- milho;
- óleo alimentar;
- açúcar branco.

1ª PARTE: Fazer as pipocas


Cobrir o fundo de uma panela com milho, sem sobrepor. Deitar um pouco de óleo, o suficiente para untar o milho. Ligar o lume (brando) e tapar bem. Quando se começar a ouvir o milho estalar, agitar a panela. Quando o matraquear das pipocas reduzir de intensidade, deve desligar-se o lume e esperar que o último grão de milho “rebente”. Nesta altura, pode-se tirar a tampa e ver o magnífico espectáculo que é a panela cheia de pipocas.



2ª PARTE: Adoçar as pipocas


Põe-se uma panela em lume brando. Cobre-se o fundo com açúcar e deitam-se as pipocas suficientes para cobrirem, também, o fundo. O objectivo é derreter o açúcar. Por isso, assim que o açúcar comece a ficar líquido e com a ajuda da colher de pau, movimenta-se as pipocas em sentido circular para se agarrarem ao açúcar. Quando o açúcar ficar amarelado, retira-se a caçarola do lume, mexendo continuamente. Quando já não houver açúcar na caçarola, vertem-se as pipocas para uma travessa grande.


Atenção: não comer logo as pipocas, pois o açúcar funde a uma temperatura muito elevada.


Repetir o procedimento até acabarem as pipocas.

Para que a receita fique no ponto nada melhor que um bom filme a acompanhar!

2 comentários:

Anónimo disse...

Para mim sao salgadas se faz favor!

Anónimo disse...

um bom filme, e uma boa companhia!!!ahahahah
Lia